Evento Literário: FLIPOP (São Paulo, SP – 29/06 à 01/07)

Olá pessoal! Esse é o primeiro de muitos posts sobre os próximos eventos literários que acontecerão aqui em terras tupiniquins. O Papo de Autor fará a divulgação daqueles mais famosos (ou daqueles que conseguirmos encontrar com certa antecedência), assim, se alguém souber de algum evento legal em sua cidade, entre em contato que faremos a divulgação.

Eventos literários são muito legais para leitores, mas ainda mais especiais para todo e qualquer autor. Como sabemos, hoje em dia não existe mais aquela história de autor eremita, escrevendo dentro de uma caverna e se comunicando duas vezes ao ano por sinais de fumaça com seu editor. Se você quer ser um autor precisa ver e ser visto, precisa entrar em contato com seu público, conhecer seus pares, fazer networking, em suma, participar ativamente do mercado literário. E não há melhor lugar para fazer tudo isso junto e misturado do que em um Evento Literário. Até nos menorzinhos e mais desconhecidos podemos tirar algum proveito e aprender alguma coisa.

Assim, o primeiro evento de nossa série será o FLIPOP, em São Paulo – SP, que por acaso começou essa sexta-feira. Essa é a segunda edição do festival de literatura pop. O evento, que no ano passado foi só da Seguinte e teve 2 dias, agora tem 3 dias e mais 9 editoras parceiras. A FLIPOP tem como objetivo maior aproximar os leitores dos autores e do mercado editorial, então os bate-papos são muito abertos a participação e trazem diversos profissionais do livro, e sempre buscando ter pessoas diversas conversando sobre suas experiências.

Neste ano, eles terão os autores internacionais Morgan Rhodes (A Queda dos Reinos) e Jeff Zentner (Dias de despedida), além de vários dos favoritos nacionais. Para citar alguns do Grupo Companhia das Letras: Iris Figueiredo (que estará lançando Céu sem estrelas), Roberta Spindler (Heróis de Novigrath), Luly Trigo (autora de Meus quinze anos, cujo próximo livro sai pela Seguinte na Bienal), Eric Novello (autor de Ninguém nasce herói e tradutor), Socorro Acioli (A bailarina fantasma e A cabeça do santo) e Frini Georgakopoulos (Sou fã! E agora?). Também haverá um bate-papo no domingo com editoras da Seguinte, da Globo Alt e da Plataforma 21.

A programação completa já está no nosso site: www.flipop.com.br

Autor(a): Danilo Sarcinelli

Compartilhe: