Papo Pop #28 – Dice Forge (como jogar)

Quem aí gosta de rolar dados? EEEEUUUUUUU! Se você também gosta, venha comigo conhecer Dice Forge, o boardgame em que você troca as faces do seu dado! No vídeo, eu ensino como jogar.

 

Dice Forge

 

Dice Forge

Somos todos semi-deuses gregos e queremos nos tornar deuses do Olimpo. Para isso, precisamos participar de um torneio, matar monstros e conquistar nossos pontos de heroísmo. Quem será mais digno?

Esse é um dos poucos jogos em que a historinha de fundo é o de menos para mim. Sinceramente, eu quero é rolar dados! E os dados são a melhor parte. Em Dice Forge, os dados possuem faces removíveis. Você pode trocar as faces para “forjar” seu próprio dado! Crie suas estratégias e vamos rolar!

Além de tudo, em Dice Forge você não fica entediado esperando a sua vez de jogar. Toda vez que um jogador age, todos rolam os dados! É um jogo de tabuleiro ágil, em que a ação não para. Recomendadíssimo!!!

Um jogo de Régis Bonnessée, com arte de Biboun. A edição que eu tenho é da Libellud, mas também foi lançado pela Asmodee. Dice Forge no Board Game Geek.

 

Papo Pop

Livros, filmes, jogos de tabuleiro… Aqui eu dou indicações de tudo o que amo! Toda semana uma nova vídeo-resenha para você. Exceto no terceiro sábado do mês, que é quando vai ao ar o podcast Papo de Autor.

Esse vídeo é uma parceria com o portal Cultura Nerd e Geek, e editado pelo Luiz Gustavo. E sábado que vem é dia de Papo de Autor! Inscreva-se no canal do Youtube para receber as notificações, e até semana que vem!

 

Onde me encontrar

Karen Soarele, autora da série de livros Crônicas de Myríade e de A Joia da Alma
Facebook | Youtube | Instagram | Site pessoal | Livro novoE-books

 

Autor(a): Karen Soarele

Escritora de literatura fantástica, com quatro livros publicados. Ilustradora de revistas infantis e jogos para celular, atualmente se aventurando em terras canadenses.

Compartilhe: