Sobre-2015

Você pensa que “autor” é apenas o escritor de livros?

Está redondamente enganado!

Autor é todo aquele capaz de criar, imaginar, inventar… Enfim, dar vida a materiais artísticos e culturais, como ilustrações, fotografias, pinturas, músicas (inclusive a melodia), projetos, textos em geral… e, é claro, livros! Mas não adianta ter apenas uma ideia na cabeça. Para ser autor, tem que colocar a mão na massa! Transformar ideias em realidade. O trabalho é duro, o reconhecimento vem lentamente, mas o prazer faz valer todo o esforço. E esse é o assunto que abordamos por aqui. Desafios, trabalho, conquistas e toda a forma de encarar o mundo pelos olhos de um autor.

Equipe

Karen Soarele

Karen Soarele
Idade: 27 anos

Cidade: Halifax, Canadá

Autora de: Literatura fantástica, ilustração infantil, jogos para celular.

Paixão: Livros, cinema, astronomia, jogos.

Formação: Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura.

Links: Facebook | Blog | Série de livros | E-books

Bio: Karen sempre amou criar. Desde pequena, seus amigos viajavam ao ler seus contos e as histórias em quadrinhos que desenhava. Cresceu e transformou o hobby em trabalho. Hoje, desenha e diagrama mensalmente quatro revistas de passatempos infantis da editora Coquetel, desenvolve jogos para celular e escreve a Série Crônicas de Myríade, já tendo quatro livros publicados. Em reconhecimento ao trabalho de incentivo à leitura que desenvolveu junto a escolas nos últimos anos, em 2015 recebeu o Troféu Cecília Meireles.

Luís Brueh

Luís Brüeh
Idade: 28 anos

Cidade: Halifax, Canadá

Autor de: Ilustração fantástica, ilustração infantil, jogos para celular.

Paixão: Livros, séries de tv, podcasts, boardgames.

Formação: Publicidade e Propaganda

Links: Facebook | Estúdio de ilustração

Bio: Quando era novo, Luís usava seu talento artístico para atrair o interesse das menininhas. Cresceu e arranjou uma esposa, usando o mesmo golpe sujo. Hoje, suas ilustrações conquistam admiradores (tanto homens quanto mulheres!) por onde quer que passem. Você pode encontrá-las nos jogos da ASantee Games, nas tirinhas do jornal O Monatran, em estampas do Camiseteria, em uma porção de campanhas publicitárias… e nas capas dos livros da Karen Soarele, é claro.